Não, cada tronco tem forma, veios, cor e textura únicos. Essas variações fazem parte da autenticidade da madeira natural.
Fissuras de até 4 mm são naturais da madeira maciça e não são consideradas defeito, a não ser que afetem a funcionalidade da peça.
São pequenos orifícios e sinais de onde insetos viveram antes da madeira ser resgatada. Não afetam a resistência e fazem parte da história da peça 🍃
Abaulamentos de até 30% da espessura são naturais em madeira maciça e não caracterizam defeito a não ser que inviabilizem o uso da peça.
Pequenas diferenças são esperadas por ser um material orgânico, único e feito a mão. Não são motivo de troca.
Somente quando estiver especificado que o acabamento é próprio para uso externo.
Não. Manchas ou mofo por armazenamento inadequado não são cobertos.
Verifique no ato da entrega, antes de assinar. Registre no documento da transportadora, tire fotos e fale conosco imediatamente pelo WhatsApp.
Danos no transporte são cobertos pela transportadora somente se verificados no ato da entrega. Mas se perceber algum dano depois, entre em contato conosco para encontrarmos juntos uma solução.
Podemos tentar fazer na madeira, cor, formato mais próximo, mas não podemos garantir porque dependemos da disponibilidade das madeiras resgatadas que estiverem em nosso estoque no momento do pedido.
Pano seco ou levemente úmido + sabão neutro, se necessário. Nada de álcool, solventes ou produtos agressivos.
Não, o calor pode danificar o acabamento e marcar a peça.
Você pode aplicar óleo mineral incolor ou lustra-móveis. Nas peças em contato direto com alimentos, somente óleo mineral.
Não, o sol direto — mesmo através do vidro — pode desbotar, ressecar e rachar a madeira.
Você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar troca ou devolução.
Chame pelo WhatsApp: informe o número da nota, o motivo e envie fotos/vídeos se necessário. Retornamos em até 3 dias úteis.
• Primeira troca/devolução: frete por conta da Da Mata
• Trocas posteriores: o frete é do cliente
Sim! só combinar com antecedência pelo Whatsapp.
O prazo que aparece no cálculo do frete é composto por:
• até 3 dias úteis para separação e embalagem +
• prazo da transportadora/Correios
Não, as transportadoras entregam no térreo ou hall de entrada e não realizam içamento ou montagem.
As entregas acontecem em horário comercial e sem agendamento prévio.
Após o envio, você recebe código de rastreamento por e-mail. Se não encontrar, verifique também sua caixa de spam 📩
Sim! Caso surja algum problema que não seja causado por mau uso ou armazenamento inadequado, estaremos disponíveis para avaliar e orientar.