Da nossa natureza para o seu lar. Com carinho, cuidado e consciência.
Na Da Mata, cada peça carrega tempo, história e vida. Por isso, nosso compromisso começa muito antes da entrega — começa na forma como cuidamos da madeira, do processo e de cada detalhe que garante que ela chegue até você com a mesma beleza que saiu do nosso atelier em Gramado.
Aqui, explicamos como funciona nosso processo de envio, para que você possa receber sua peça com tranquilidade.
Para peças pequenas de até 10kg e 1x x 1m, você terá a opção da Total Express diretamente pelo site, onde o valor poderá ser verificado apenas colocando o CEP..
Para peças maiores, é necessário solicitar cotação conosco através do Whatsapp para que possamos avaliar e indicar qual a transportadora melhor atende a sua região. Nenhuma transportadora realiza içamento. Confira antes da compra se as medidas da peça passam por elevadores, corredores, escadas e portas do imóvel.
As entregas acontecem em horário comercial, sem agendamento prévio, e podem variar conforme a cidade de destino.
A transportadora não realiza montagem e, em caso de entrega em apartamentos, a peça é deixada no hall de entrada.
Acompanhamos sua peça até a chegada ao destino. Se ocorrer algum dano durante o transporte, a responsabilidade é da transportadora — mas estaremos ao seu lado para orientar todo o processo.
Para sua segurança e garantia, siga rigorosamente as orientações:
As transportadoras exigem esse registro imediato para poderem avaliar de quem é a responsabilidade da avaria, mas se identificar qualquer dano depois, entre em contato imediatamente. Vamos avaliar juntos a melhor forma de resolver.
Mantenha a peça sem embalagem porque a madeira abafada por muito tempo pode “suar”, manchar ou mofar, principalmente em dias quentes.
Coloque a peça em local arejado, longe de sol direto (mesmo através do vidro) e de umidade.
Um leve aroma de madeira ou óleo é natural e desaparece em poucos dias.
A Da Mata não realiza trocas por mofo, manchas, suor de embalagem ou outros danos decorrentes de armazenamento inadequado.
Todas nossas peças são embaladas com plástico-bolha reciclado, papelão reaproveitado e camadas extras de proteção conforme o formato.
Tudo pensado para proteger sua peça — e também o planeta.
Ao abrir, tome cuidado com estiletes ou objetos pontiagudos para não riscar a peça.
Reutilize ou recicle a embalagem sempre que possível. Cada gesto importa.
Você também pode escolher retirar seu pedido pessoalmente no nosso atelier, em Gramado/RS.
Nessa opção, é necessário agendar data e horário para retirada via WhatsApp. Aguardaremos com seu produto embalado e auxiliaremos no carregamento.
Nessa modalidade, o frete é gratuito.
O prazo estimado de entrega compreende o prazo de 3 dias úteis para separarmos e embalarmos seu pedido + prazo estimado pela forma de envio escolhida.
Assim que o pedido for despachado, você receberá o código de rastreamento por e-mail com todas as informações para acompanhar o envio.
(Verifique sua caixa de spam, caso o e-mail não apareça.)
A entrega é feita exatamente no endereço informado no pedido, por isso é importante:
É interessante acompanhar o rastreio, porque se a transportadora/correio não conseguir entregar devido a endereço incorreto ou incompleto, o pedido retorna ao nosso atelier depois de 3 tentativas. Nessa situação, o custo de reenvio é do cliente.
NOSSO COMPROMISSO
Cada peça Da Mata renasce através de nossas mãos para ter a chance de viver uma nova história no seu lar!
Por isso, cada cliente tem um papel essencial nesse cuidado — desde o recebimento até o uso no dia a dia. Juntos, garantimos que essa peça artesanal, cheia de história, siga viva por muitos e muitos anos, atravessando gerações.