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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Na Da Mata, tudo é feito com respeito: pela natureza, pelo tempo e por você. Por isso, criamos uma política clara e transparente, alinhada ao Código de Defesa do Consumidor, para garantir tranquilidade em cada etapa do processo.

O QUE PODE MOTIVAR TROCA/DEVOLUÇÕES:

  1. Direito de Arrependimento

Se você se arrepender da sua compra, você pode solicitar troca ou devolução em até 7 dias corridos a partir do dia seguinte ao recebimento do pedido.

  1. Avarias no transporte

A conferência no ato da entrega é essencial:

Se sua compra chegar por transportadora:

  • verifique a embalagem e desembale o produto junto ao entregador;
  • se houver danos, recuse e registre na nota fiscal ou comprovante de entrega;
  • comunique a Da Mata imediatamente.

Se sua compra chegar pelos Correios:

  • Antes de abrir, verifique se a embalagem possui avarias e ao abrir verifique se recebeu todas as peças do pedido e se estão de acordo.

  • Se houver danos, faça fotos e vídeos e nos avise imediatamente por Whatsapp

Obs: Caso o cliente por algum motivo não consiga receber o produto na sua residência e o correio/ transportadora nos retornar, o frete de envio será de responsabilidade do cliente.

  1. Produto com defeito ou em desacordo com o pedido

Se achar que as peças não estão de acordo com o pedido, entre em contato imediatamente (e dentro de 7 dias corridos) por Whatsapp.

QUANDO NÃO REALIZAMOS TROCAS/DEVOLUÇÕES:

Nossas peças são feitas em madeira maciça natural, por isso possuem algumas características que não são consideradas defeitos e as tornam ainda mais únicas:

  • Variações naturais da madeira: diferenças de cor, veios, nós, fissuras de até 4 mm, marcas de insetos, abaulamentos de até 30% da espessura da peça.
  • Diferença entre fotos e a peça recebida, já que cada tronco possui forma, cor e textura únicas.
  • Danos causados por armazenamento incorreto, incluindo mofo, suor de embalagem, manchas.
  • Mau uso ou quedas.
  • Produtos personalizados, desenvolvidos exclusivamente para o cliente.

COMO SOLICITAR TROCA / DEVOLUÇÃO:

  1. Envie uma mensagem pelo WhatsApp 54 997036565, informando o motivo da troca ou devolução; número da nota; fotos ou vídeos quando necessário.

  2. Em até 3 dias úteis, retornaremos com as orientações e próximos passos.

  3. O primeiro frete de troca/devolução será pago pela Da Mata. Para trocas e devoluções posteriores, o frete ficará a cargo do cliente. 

COMO DEVOLVER:

A embalagem original deve ser preservada para que o transporte de retorno seja seguro. Caso ela não esteja mais disponível, pedimos que o produto esteja bem protegido, evitando danos durante o envio. 

  • Produtos enviados pelos Correios: você receberá uma autorização de postagem.
  • Produtos enviados por transportadora: será agendada uma coleta no mesmo endereço da entrega.
    Para que a troca ou devolução seja aprovada, o produto deve retornar exatamente como saiu do nosso estoque: completo, sem sinais de uso,mau uso ou danos adicionais.

PRAZO:

  • Após a chegada ao estoque, o item será analisado e o retorno será dado ao cliente em até 3 dias úteis após o recebimento do produto.
  • O envio do novo produto ou o reembolso será realizado o mais rápido possível, em até 30 dias após essa análise.
  • O tempo total do processo pode variar conforme sua região e o prazo de retorno dos Correios ou transportadora.

 

TROCAS/REEMBOLSO

Se o item não estiver mais disponível, emitiremos um crédito em forma de cupom de desconto para uso em uma nova compra.

Em caso de reembolso será processado conforme o meio de pagamento utilizado em até 30 dias após o retorno da análise..

Pagamentos por boleto ou PIX, o depósito será feito na conta do titular da compra.

Pagamentos no cartão será solicitado à Operadora o estorno direto na fatura.